Blog Jaltest Português

Cojali Group

Cojali Group

lunes, 2 de noviembre de 2015

JALTEST GRP – Personalização da frota

Jaltest GRP (Garage Resource Planning), é um modulo adicional de Jaltes Soft que gere a informação da oficina (clientes, veículos, relatórios, etc.)

Além disso, Jaltest GRP oferece ao cliente a possibilidade de personalizar o seu menu e criar o seu próprio modelo de veículo.

Isto é muito útil para poupar tempo na hora de conectar com o mesmo veículo ou para aqueles clientes que trabalham com frotas. Além disso, no caso de que algum veículo não esteja na nossa carteira de marcas, é possível criar um modelo novo.

Como pode criar a sua própria marca/modelo? O procedimento é o seguinte:

Em primeiro lugar, devemos verificar os diferentes sistemas que tem o camião, para depois criar o modelo. Por exemplo, vamos trabalhar com uma frota denominada “Transport123”, com diferentes camiões (Truck1, Truck2, ...)
  • Truck1 é um Volvo FH16 V2. Verificamos que este veículo em particular tem os seguintes sistemas: EBS Gen2, VECU, EDC Euro3, GECU, ECS, TCO.                                                     
  • Truck 2 é um MAN TGA com os seguintes sistemas: EBS5, ZBR, ATC, EDC MS6.1, ECOMAT2, Service Maintenance, PRITARDER & ECAS CAN2.

Agora que temos esta informação, abrimos o módulo GRP (a partir da esquina superior esquerda do écran) e fazemos clic em “carteiras de marcas”.



A seguir, selecionamos “Adicionar nova marca”.
Neste écran, definimos o tipo de veículo (se a nossa nova marca for exibida na seleção de "Camião" ou "Autocarro") e o nome da marca (no nosso exemplo, escolheremos o tipo de "camião" e escreveremos o nome Transport123 ). Logo em seguida, fazemos clic em validar.
Já criamos a nossa “marca”. Agora, ao selecionar o botão do lápis (modificar marca). Podemos adicionar os nossos veículos (fazer clic em “adicionar novo modelo”).
Aqui vamos escrever o nome do motorista, a matricula... qualquer informação que identifique o veículo (no nosso exemplo, vamos escrever "Truck1"), para que logo em seguida, incluir informações sobre o veículo, selecionar os sistemas do modelo em particular (é um Volvo FH16 V2, com os seguintes sistemas EBS Gen2, VECU, EDC Euro3, GECU, ECS, TCO).
Depois de aceitar e salvar podemos ir ao menu principal para encontrar a marca “Transport123” na opção camião:

Agora ao fazer clic na marca “Transport123” podemos selecionar o veículo que criamos “Truck1”, com os sistemas que nós definimos.


A próxima vez que conectarmos com este veículo, não vamos necessitar de escolher entres os diferentes sistemas pois já estarão definidos.

Ao ir a GRP – Carteira de marcas, podemos adicionar mais veículos (por exemplo “Truck2”).        
  
Por favor, ter em conta que mesmo que a nossa marca esteja dentro do “menu camião”, podemos adicionar dentro desta marca qualquer tipo de veículo (camião, reboque, ligeiros, etc....)

Jaltest GRP é um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) muito útil e um valor mais que oferece Jaltest. Uma razão de peso para que se torne um usuário de Jaltest.


Uma vez mais, Jaltest é muito mais que diagnóstico.

No hay comentarios:

Publicar un comentario